Pictograma…chato?

Todos conhecemos aquele autocolante chato que teima em vir colado no interior dos nossos sapatos novos. Correto? Sim, aquele autocolante que tem uns desenhos engraçados de um sapato e de alguns símbolos. Raios, quantos de nós já não demos com o diabo do autocolante colado nas meias? Verdade. Ele também está presente nas nossas carneiras.

Perguntam vocês: mas se sabem que ele é chato, que se cola a todo o lado, porque é que insistem em colá-lo? Simples: é obrigatório.

Na produção de calçado é obrigatória a identificação das matérias primas utilizadas no seu fabrico (para mais informação consultar Decreto de Lei  26/96).

A utilização deste autocolante que contém simbologia (vulgarmente conhecido como Pictograma), identifica os materiais usados nas diferentes zonas do sapato:

 

  • Na coluna da esquerda: identifica-se a zona a que se refere;
  • Na coluna da direita: identifica-se o material correspondente;

 

Assim, não é de estranhar a presença deste autocolante nos nossos sapatos. O nosso calçado Loja da Carneira é exclusivamente produzido em peles naturais (couro). Já experimentou encontrar neles a simbologia?

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Navegação
Fechar

O meu carrinho

Fechar

Favoritos

Visualizado recentemente

Fechar

Bem-vindo à Loja da Carneira!

Os seus dados pessoais serão usados para apoiar a sua experiência em todo este site, para gerir o acesso à sua conta e para outros fins descritos na nossa política de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias