Confinamento e o calçado das crianças…

Infelizmente vivemos uma época de isolamento. O dever social de nos mantermos em casa e minimizarmos os contactos levam a que haja um natural aumento do sedentarismo. Mas há uma questão que se levanta: devemos descurar o calçado que os mais pequenos usam, mesmo estando em casa?

A ideia de que estar em casa significa poder usar algo “mais leve” nos pés não é de todo a mais acertada. E porquê?

Os pés das crianças passam por diferentes fases ao longo do crescimento. E o grande impacto do calçado neste crescimento começa logo nas idades mais tenras quando as crianças começam a querer dar os primeiros passos. A utilização de calçado inadequado ou de fraca qualidade pode provocar problemas de postura e formação do próprio pé. Os estarmos em casa e deixarmos que os mais pequenos passem muito tempo descalços ou com calçado sem suporte de postura não traz muitos benefícios.

Como em tudo, deve haver moderação. Deixá-los descalços e à vontade é muito bom, melhora o aspecto sensorial e é relaxante. Mas é muito importante não esquecer os sapatinhos. Sejam eles carneiras, ténis, botins…o mais importante é que sejam de qualidade, preferencialmente de materiais naturais e claro…sempre cheios de estilo!

Na nossa loja online (www.lojadacarneira.pt) pode encontrar uma vasta oferta de calçado infantil, desde os modelos mais tradicionais aos mais arrojados.

E acima de tudo não esquecer: fique em casa, proteja-se a si e aos seus. Dos pés dos pequenitos, tratamos nós!

Um dia na Fábrica – PARTE III
Um dia na Fábrica – PARTE IV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Navegação
Fechar

O meu carrinho

Fechar

Favoritos

Visualizado recentemente

Fechar

Bem-vindo à Loja da Carneira!

Os seus dados pessoais serão usados para apoiar a sua experiência em todo este site, para gerir o acesso à sua conta e para outros fins descritos na nossa política de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Categorias