COMO LIMPAR SAPATOS DE CAMURÇA?

Indicamos-lhe os passos fundamentais para os limpar com nota 10!

 Longe do que imaginamos, o calçado de camurça é muito forte e resistente e com o tempo envelhece. A única coisa que temos de fazer é prestar-lhes mais atenção do que a uns sapatos de pele tradicional. O facto de necessitar de uma limpeza mais especial não é motivo para não os aproveitarmos ao máximo!

Siga estes passos e verá como os seus, e os sapatos de camurça dos seus filhos, ficarão sempre como novos.

A primeira coisa que devemos fazer, como a qualquer sapato, é deixá-lo descansar umas horas para que respire despois de estar todo o dia calçado.

Se por acaso o sapato ficou molhado temos que colocar papel de jornal no seu interior para que absorva toda a humidade e assim evitar que não se deforme.

Deixe-os secar afastados dos raios directos do sol ou de qualquer fonte de calor. Escová-los diariamente é muito importante para que não se “despenteiem”.

Escove os sapatos de camurça, todos os dias, sempre na direcção do pelo, com uma escova especialmente desenhada para o efeito.

É um material muito poroso e acumula pó e sujidade, estragando a sua beleza e criando o efeito “brilhante” tão pouco desejado. Podemos encontrar estas escovas em qualquer sapateiro e nas grandes superfícies, costumam ter duas partes, uma de cerdas rijas e outra de cerdas mais suaves tipo de borracha.

Primeiro devemos passar a parte suave e se tiver alguma mancha de lama, por exemplo, passamos as cerdas mais rijas.

Que horror uma mancha de gordura!

É o seu pior inimigo, como de qualquer outro tecido! Mas também há solução para este incidente comum.

Uma forma é a de prevenir aplicando sprays especiais que os protegem e impermeabilizem das manchas, água, …etc. Se não tiver sido o caso, esfregue a mancha suavemente com uma borracha de apagar da escola ou com produtos especiais para este tipo de material.

Outra opção de limpeza é aplicar um pouco de pó de talco sobre a mancha e deixar que absorva a gordura. Depois escove e fica pronto. E um truque de avó que nunca falha para a manutenção diária dos seus sapatos de camurça sem que a pele se desgaste é tão simples como esfregá-los com uma toalhinha húmida e depois escová-los com uma escova de sapatos envolta numa meia velha.

Como chave de ouro final, quando termina a temporada e já não os vão usar, guarde-os em sacos de tecido de algodão ou simplesmente envoltos em papel.

Brevemente iremos ter disponível produtos para cuidar das carneirinhas dos seus filhos!

Primeiros passos: ajude-o a andar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Fechar O meu carrinho
Fechar Favoritos
Visualizado recentemente Fechar
Fechar

Fechar
Navegação
Categorias